Um Porto que soube gerir bem as adversidades num campo difícil, saiu de Istambul com mais 3 pontos…
O FC Porto venceu o Galatasaray por 3-2, esta quarta-feira, em jogo a contar para a última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com o triunfo na Turquia, os azuis e brancos, que já tinham garantido o primeiro lugar do grupo, terminam esta fase da prova europeia sem qualquer derrota.
A vitória dos comandados de Sérgio Conceição começou a ser desenhada aos 17 minutos, com Felipe a cabecear para o fundo das redes em resposta a um livre batido por Alex Telles. Aos 42′, Marega não desperdiçou da marca dos onze metros e fez o 2-0, após uma grande penalidade sofrida por Hernâni. Os turcos reduziram a desvantagem também de penálti (falta de Felipe sobre Garry Rodrigues), com um remate certeiro da autoria de Feghouli.
Na segunda parte, Sérgio Oliveira fez o 3-1, mas o Galatasaray ainda reagiu com um golo de Derdiyok. Aos 67′, Feghouli teve a oportunidade de empatar, novamente de grande penalidade (falta de Maxi sobre Garry Rodrigues), mas o argelino rematou à barra. Com este triunfo, o FC Porto fica com 16 pontos no primeiro lugar do grupo, seguido do Schalke 04 (venceu por 1-0 com o Lokomotiv Moscovo), com onze pontos. O Galatasaray vai disputar a Liga Europa.
Com Bancada.pt