A Lázio foi um osso duro de roer, principalmente nos últimos dez minutos da eliminatória…
Não foi fácil, como era de se esperar, mas o FC Porto empatou 2-2 na casa do adversário e beneficiou da vitória da semana passada no Dragão.
Ciro Inmobile foi um grande quebra cabeças para a defesa portista tendo, mesmo, macardo por 3 vezes, sendo que só uma valeu, até o Porto conseguir entrar no jogo e empatar, por penalty convertido por Taremi… penalty esse, que o próprio sofrera!
A segunda metade foi imprópria para cardíacos. Enquanto a equipa lusa entrou transfigurada, tendo alcançado o segundo golo através de Uribe, após passe magistarl de Taremi, a equipa da Lázio, muito mais com o coração que com a cabeça, foi perdendo opprtunidades de golo, muito por culpa de Diogo Costa e a defesa portista que tudo fizeram para manter o resultado. Enquanto isso acontecia, o Porto também criava oportunidades…
O final foi dramático: o árbitro deu 6 minutos de aditamento e no quarto minuto, Cataldi conseguiu empatar, relançando a eliminatória pois, com mais golo Lazialli, aconteceria o prolongamento.
Mas, não, não houve! Ao sétimo (um a mais do que o previsto, por conta do golo) o árbitro deu por enecerrado um encontro emocionante e, sempre disputado no limite.
O FC Porto está nos oitavos da Liga Europa. Aguarda a companhia do SC Braga que tem de reverter o 0-2 que sofreu na Moldávia.
Jornal Mira Online