FC Porto empata em Braga e está na final da Taça

Paulinho e Danilo marcaram os golos

Sporting de Braga e FC Porto empataram a um golo, nesta terça-feira, em partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputada na Pedreira. O resultado determina o fim de linha dos minhotos na prova, uma vez que, na primeira mão, a equipa azul e branca vencera por 3-0.

Na partida de hoje, Sérgio Conceição foi obrigado a mexer na defesa, em virtude da lesão de Alex Telles, mas também promoveu algumas alterações, para dar descanso a jogadores mais sobrecarregados (em vésperas de um período mais exigente).

Do outro lado, Abel também fez alterações, com destaque para a titularidade de Paulinho, deixando Dyego Sousa no banco.

O SC Braga abriu o marcador aos 13, com um autogolo de Felipe, mas o lance foi depois anulado por indicação do videoárbitro, devido a fora de jogo de Ricardo Horta.

Os minhotos voltaram a marcar – agora a valer – aos 41 minutos, por Paulinho. Aos 74, Danilo empatou a contenda, permitindo aos dragões carimbar o passaporte para o Jamor.

Com este resultado, os dragões qualificam-se para a final da Taça de Portugal e ficarão a conhecer o adversário amanhã. Sporting e Benfica defrontam-se em Alvalade, na segunda mão da outra meia-final, sendo que na primeira mão os encarnados venceram por 2-1.

O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Felipe, que viu o segundo amarelo por cortar uma jogada com o braço, aos 88 minutos.

Bancada.pt