Fátima trouxe a esperança e levou Mira no seu coração…

Não são fáceis os dias que correm. Nunca o foram mas, de tempos em tempos, parece sentir-se que a humanidade anda a perder o rumo com mais rapidez…

Homens, mulheres e, principalmente crianças… todos eles, seres humanos, atravessam o mar para chegar ao “Eldorado” europeu ou, para e simplesmente, para fugir da guerra, do horror e do desalento. Homens, mulheres e crianças, aqui mesmo na Europa, aqui mesmo em Portugal, estão privados de um futuro melhor por conta do privilégio de uns poucos que comandam o leme de todo um continente…

É desta forma, nestes momentos de uma angústia “asfixiante” que a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que percorre todo o país, assume o caráter fulcral de trazer a fé a todos os que dela precisam!

Hoje, o Concelho de Mira, através da passagem desta Imagem pelo Seixo, pela Praia e, finalmente, pela Vila, foi palco (como serão todos, efetivamente) de uma mensagem de amor ao próximo, de fé e de compaixão pelos que sofrem.

Mira, Praia de Mira e Seixo engalanaram-se com esplendor para receber aquela que a todos acolhe desde a Capelinha das Aparições durante todos os dias, há tantos e tantos anos. O Concelho recebeu muito desta “luz” que guia todo um povo no caminho da não-desesperança…

Mirenses , e não só, vieram de todos os quadrantes em busca deste “algo” que todos querem sentir, mas não muitos conseguem enxergar: a crença no dia de amanhã!