Portal Segurança Social Consigo vai entrar em funcionamento no quarto trimestre e permite ações que até agora só eram feitas em papel.
As famílias vão poder fazer a atualização do seu agregado familiar e dos seus rendimentos através do site da Segurança Social.
Esta é uma das 43 medidas que integra o novo portal Segurança Social Consigo, que passou a estar disponível esta segunda-feira no site da Segurança Social.
Esta iniciativa chama-se Família Mais Simples e vai estar disponível a partir do quarto trimestre de 2017. A partir dessa altura, será mais fácil e mais rápido comunicar à segurança social os valores do rendimento do agregado e, com isso, acelerar a atribuição de prestações, como o abono de família, por exemplo.
O Segurança Social Consigo foi apresentado no dia da Segurança Social, que se assinala esta segunda-feira, e visa, como referiu a secretária de Estado Cláudia Joaquim, “otimizar a relação entre os cidadãos e a administração pública ” e ao mesmo tempo “simplificar e aumentar a eficácia da segurança social”.
Este tipo de procedimentos que vão ficar acessíveis online no Família Mais Simples só pode ser feito através da entrega de requerimento em papel.
Fonte: Dinheiro Vivo