Faltou discernimento aos homens da Praia…

Num encontro cinzento como o tempo em Mira, o GD Praia de Mira – Touring 1970 foi derrotado pela equipa da A. Naval 1893 “Sub-23”

Foi o segundo encontro da equipa do GD Praia de Mira no campeonato. O segundo, em casa. A segunda derrota.

Se os rapazes de Tó Silva mostraram evolução tática e técnica em relação ao primeiro encontro (pelo menos até sofrer aquele que seria o único golo do encontro), também acabaram por sofrer algum embaraço a nível mental, tendo cometido erros de passes durante grande parte da partida que acabavam por causar, inevitavelmente, contratempos preponderantes para quem pretendia chegar à baliza adversária com mais frequência.

Tiveram, ainda, os homens da Praia de Mira, bastante tempo para reagirem às contrariedades naturais de um encontro de futebol, quando a equipa da Figueira viu-se privada do capitão Cantante, expulso na fase inicial da segunda metade (o cartão vermelho direto pareceu um exagero… um “amarelo” seria mais adequado).

Incompreensivelmente, foram os forasteiros que tiveram maior controlo do jogo, mesmo com um homem a menos (que, na prática não se fez sentir). Enquanto estes tocavam a bola e, até criavam alguns lances perigosos de contra-ataque, os de João Viegas (um verdadeiro capitão, pela entrega e postura de liderança em campo) não encontravam a clarividência necessária para, pelo menos, empatar a partida.

Um resultado final justo pelo que ambas as equipas produziram. Venceu quem teve mais cabeça e um maior auto-controlo (fator deveras importante, também ele, no desfecho final de qualquer partida de futebol).

Arbitragem em bom nível, excetuando-se o lance da expulsão, onde Pedro Tomás pareceu um tanto quanto rigoroso a mais, no momento de o ajuizar.

EQUIPAS

GD Praia de Mira – Touring 1970

Cambraia, Facão, Tatinho, Nuno Domingues, Carola, Zorro, João Freire, Janicas, Pedro Silva, João Viegas e Sérgio Domingues.

Jogaram, ainda: Emanuel, Barbosa, Joel e Tiquinho

Treinadores: Tó Silva. Adjunto: Emanuel Cuco. Treinador de GR: Ivan Nzaje

A. Naval 1893 “Sub-23”

Henrique, Gerson, Dinis, Lavos, Edu, Tomás Costa, Vasco, Catatão, Seco, Cantante e Guilherme.

Jogaram ainda: Nuno, Hugo, Raquete, Espada e Torres

Treinador: José Rodrigues

Arbitragem: 

Pedro Tomás, João Rua e Renato Almeida

OCORRÊNCIAS:

Cartões Amarelos: João Freire e Lavos

Cartão Vermelho: Cantante

Golo: Dinis (penalty) – 2ª parte

Resultado final: 0x1

Positivo: “Maturidade” tática em campo, demosntrada por jogadores “sub-23”

Negativo: Baixa qualidade do “sintético” do Estádio Municipal, em algumas zonas.

This slideshow requires JavaScript.

Francisco Ferra / Jornal Mira Online