Regressada de Los Angeles, Carolina Pessoa ruma agora para França. Será já no dia 20 de Abril o primeiro dos 3 espectáculos que se irão realizar no sul de França. A fadista cantanhedense levará o fado além fronteiras, mostrando a cultura portuguesa nas cidades de Toulouse e Montpellier (Fortignan).
Este convite surge na sequência da internacionalização da fadista da zona centro que representará Portugal, nessa senda da valorização do Fado, Património Imaterial da Humanidade para um público que não será só português, pois além da presença já confirmada de entidades do Consulado Português, haverá vários espectadores franceses.
Depois dos êxitos nos concertos na Califórnia, em Outubro de 2017 e Março de 2018, estes próximos espectáculos na Europa são mais um motivo de enorme regozijo.
Para a fadista Carolina Pessoa, «esta é mais uma oportunidade de levar a cultura portuguesa lá fora. É com muito orgulho que acedo a estes convites para levar o Fado para fora do meu país. Ainda que seja fadista amadora e apenas cante ‘nas horas vagas’, faço-o com o maior profissionalismo que consigo. Trabalho muito. Para se chegar mais longe, não bastam a inspiração e o esforço, é preciso um trabalho constante, mesmo que seja em algo que só desenvolvemos em part-time. E procuro que isso não interfira com o meu outro lado profissional, que também desenvolvo com enorme paixão, pois gosto muito do que faço e sou muito exigente comigo própria».
Desta vez, a fadista vai pela mão do guitarrista Sílvio Girão, um músico da zona centro que muito tem desbravado em Portugal e além Fronteiras, a quem se deve este contacto em França, acompanhada na viola por José Manuel Rodrigues e João Guiomar, na voz.
Depois de ter tido, no ano que findou, vários espectáculos além fronteiras, na Europa e Califórnia, esta oportunidade de cantar em França surge com enorme satisfação por parte desta fadista de Cantanhede.