09.04.2025 –
Para assinalar o Dia Mundial do Livro, Anadia vai promover, no dia 23 de abril, a iniciativa “Faça Compras – Ganhe um Livro”. O objetivo é o de incentivar a leitura, dando a conhecer uma obra de edição municipal e ao mesmo tempo promover e incentivar o consumo no comércio local. A ação enquadra-se na estratégia de dinamização do comércio local e da marca “Viver Anadia – da Tradição à Inovação”, preconizada pelo projeto dos Bairros Comerciais Digitais.
Esta iniciativa consiste na oferta de uma obra de edição municipal, aos clientes que fizerem compras no comércio tradicional local aderente, com um valor mínimo de 10€. As faturas das compras devem, posteriormente, ser apresentadas, pelo cliente, na Biblioteca Municipal de Anadia onde lhes será oferecido o livro de edição municipal.
A presente iniciativa é apenas válida para compras realizadas no decorrer do dia 23 de abril de 2025 – Dia Mundial do Livro. Os livros podem, posteriormente, ser levantados pelo cliente, na Biblioteca Municipal de Anadia, até ao dia 30 de abril, mediante apresentação da fatura, com o número de identificação fiscal (NIF) do cliente, relativamente à compra efetuada nos respetivos estabelecimentos aderentes.
Os estabelecimentos comerciais interessados em participar na campanha devem proceder à respetiva inscrição até ao próximo dia 20 de abril. Podem participar nesta campanha todos os estabelecimentos do comércio local e prestadores de serviço que desenvolvam a sua atividade no concelho de Anadia com área inferior a 1000m2, à exceção dos que detêm os seguintes CAE’s – Classificação das Atividades Económicas: 66220 – Atividades de mediadores de seguros; 69200 – Gabinetes de contabilidade; 68311 – Imobiliárias; 79110 – Agências Viagens; 96030 – Funerárias; 85530 – Escolas Condução; 69102 – Notários; 64190 – Outros bancos monetários. As inscrições podem https://forms.gle/BMNvjrXfLsDZoShs6
As inscrições podem também ser enviadas via e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp para 964 548 100 (Cristina Azevedo).
Pretende-se, desta forma, estimular a procura dos consumidores pela economia local, reforçando a competitividade deste setor e aumentando a sua capacidade de atração, através de ações integradas com os serviços do Município.