F. C. Porto vence Mónaco e está nos oitavos de final da Champions

O F. C. Porto venceu (5-2), esta quarta-feira no Estádio do Dragão, o Mónaco no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões e carimbou a passagem aos oitavos de final da liga milionária.

Com uma alteração de última hora no onze – Otávio foi anunciado como titular mas lesionou-se e foi rendido por André André – os dragões entraram fortes na partida e chegaram à vantagem logo aos 9 minutos. Na sequência de um livre de Alex Telles, a defesa do Mónaco afastou o perigo mas Brahimi voltou a colocar a bola na área, onde surgiu o avançado camaronês e marcou com facilidade, dando a vantagem à equipa da casa.

Aos 34 minutos, Aboubakar voltou a marcar após uma boa assistência de Danilo, dilatando a vantagem e colocando a equipa de Sérgio Conceição ainda mais perto dos oitavos de final.

Cinco minutos depois, Felipe e Ghezzal viram cartão vermelho direto e foram expulsos, deixando as equipas reduzidas a 10 jogadores. O jogador do Mónaco não gostou de uma falta do central, dando início a uma discussão acesa que precisou da intervenção do árbitro. Felipe fica, assim, indisponível para o próximo encontro da Liga dos Campeões.

Brahimi, aos 45 minutos, marcou o terceiro golo dos dragões após uma assistência de Aboubakar, que isolou o argelino, que não deu hipótese ao guardião do Mónaco.

Na segunda parte, Glik, de grande penalidade, ainda reduziu mas bastaram quatro minutos para a equipa da casa voltar a fazer a festa, graças a Alex Telles, autor de um grande golo, que fez o 4-1. Falcão, aos 78 minutos, voltou a reduzir mas o F. C. Porto voltou a fazer o gosto ao pé. Soares regressou aos golos e selou o resultado para os azuis e brancos e a passagem para a próxima fase da liga milionária.

A equipa de Sérgio Conceição ficou em segundo lugar do Grupo G, com 10 pontos, atrás do Besiktas, com 12, que esta quarta-feira venceu o Leipzig (1-2), na Alemanha.

JN