Um golo de André Silva, aos 37 minutos, deu o triunfo ao F. C. Porto que sobe ao segundo lugar do grupo e já tem um pé nos oitavos de final.
Foi uma jornada europeia perfeita para o F. C. Porto, que venceu o Brugge, por 1-0, e aproveitou o empate do Copenhaga, com o Leicester, para subir ao segundo lugar do grupo G da Liga dos Campeões. No mínimo, os dragões já garantiram a Liga Europa e têm, para já, um pé na Champions. Acabou por ser uma semana moralizadora para o clássico de domingo com o Benfica.
O F. C. Porto demorou algum tempo a carburar até impor o seu futebol e chegar ao golo na sequência de um período de maior ascendente com o cabeceamento de André Silva a contar com a ajuda de Pina, pois a bola tabelou-lhe antes de entrar na baliza.
Na reta final do segundo tempo, a equipa belga procurou ter mais posse de bola e criar perigo para chegar ao empate e os dragões passaram a usar o contra-ataque como arma. Com a derrota, o Brugge apenas vai cumprir calendário nas competições europeias.
JN