EXPOFACIC: “Tributus” e Rui Veloso, ou a superior qualidade da música…

03.8.2023 –

Quem não conhece a “Tributus Band Pink Floyd” não pode deixar de conhecer. Quanto a Rui Veloso… bem, o nome por si só, dispensa quaisquer apresentações!

“The Dark Side of the Moon”, álbum de 1973 ajudou os Pink Floyd a tornarem-se numa das maiores bandas de todos os tempos e, foi exatamente este álbum, que completou meio século de enormíssimo sucesso em Março deste ano, que os Tributus levaram ao palco principal da maior Feira do país, na noite de quarta-feira!

Com instrumentais irrepreensíveis e vocais de altíssimo gabarito, a banda deixou bem claro que leva muito a sério o honroso nome imortal que tanto admiram.

Durante quase hora e meia de espetáculo, o público praticamente não deu pelo tempo a passar, tamanha a vibrante interpretação pensada e colocada em prática ao pormenor, por todos os elementos da banda. Como resultado, receberam uma merecidíssima ovação no final, que só não teve direito a um “só mais um” por parte do público, por conta do tempo (contado ao minuto) para que a atração seguinte não demorasse tempo demasiado para atuar: nada mais, nada menos, que o pai do rock português, que atende pelo nome de Rui Veloso.

Rui, o encantador de fãs!

Há décadas que é assim: Rui Veloso arrasta multidões por onde passa. Em Cantanhede, não podia ser diferente, até porque, teve a companhia de um grande músico da casaJoão Gentil.

Numa mescla de sons e estilos, o artista, primeiro somente com a sua banda e, depois, com o músico cantanhense a acompanhá-lo, tratou de relembrar a todos que sua arte continua sempre atual, seja qual for a versão que construa para seus sucessos imortais. 

Como resultado de tudo o que se viu, fica para a história, a imagem de dois concertos superiormente executados por músicos com “M” muito grande e também, do deleite do grande público presente no recinto.

Adivinham-se novas noites quentes até o próximo domingo, quando a XXXI Edição da EXPOFACIC terá o ser término. Ir a Cantanhede é quase uma obrigação, portanto!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.