A noite de domingo foi espetacular a todos os níveis na Expofacic, quando esta chegou ao fim.
O palco principal reservou para a última noite as presenças da cantanhedense Liliana Luz, que cantou e encantou com a sua voz própria para o fado de que tanto gosta. Esta jovem artista que atua numa casa de fados de Lisboa mostrou ao público porque é que a sua carreira vai crescendo de forma sustentada, pouco a pouco.
Porém antes do belo espetáculo pirotécnico que clareou a noite da cidade, quem encheu o palco foi o pai do rock português: Rui Veloso!
O artista saiu de Cantanhede, certamente, com o coração cheio de alegria depois da contagiante participação do público que foi ouvi-lo. As suas canções foram cantadas por milhares de vozes que o acompanhavam enquanto, embevecidos, assistiam às peripécias de um homem que é mestre na arte de tocar e cantar.
Rui Veloso chamou ao palco um artista da casa, de seu nome João Gentil, que veio com o seu inseparável acordeon. Foi mais um momento delicioso de pura música… daquela que não precisa de palavras para tudo dizer!
Assim é este grande artista: entra, toca, canta, agita, e sai de cena em apoteose! Faz valer a pena o tempo despendido para vê-lo e deixa no ar a vontade de vê-lo regressar rapidamente… bem como a Expofacic!
Foram onze dias de tantas atrações… Onze dias do melhor que se pode esperar da maior Feira do país!
Esperemos por 2017. Há sempre a certeza, quando se trata de Expofacic, de que algo ainda melhor está por vir. Mais uma vez a expectativa mantém-se. Veremos o que nos reserva, para o ano, esta incrível Feira que a ninguém deixa indiferente…
O Jornal Mira Online trouxe as novidades e as atrações desta grande festa. Estas são as últimas imagens deste ano…
Francisco Ferra