EXPOFACIC: Os balões subiram e as estrelas estiveram no palco!

Penúltimo dia da Expofacic 2016. Dia escolhido para ser a “noite branca”. Balões brancos, centenas deles, cada um com a sua luz a piscar. Foi um belo espetáculo!

Mas, o melhor ainda estava por vir e o “melhor” foram os shows de António Zambujo, um alentejano com alma nos dedos e na guitarra. Sonoridade construída de uma forma tão sutil que até parece simples estar num palco e cativar enorme assistência por muito tempo…

Ele, que chamou ao palco o que viria cantar a seguir – Miguel Araújo – fez com este e seus músicos, um momento de rara beleza musical. Foi estupendo ver estes dois homens interagirem de uma forma tão calma, que nas suas vozes parecia existir uma certa suavidade no ar.

Miguel Araújo – que retribuiu a gentileza e também convidou Azambujo para estar no seu espetáculo por alguns momentos – fez a malta incendiar, com seus acordes e canções, estupendamente acompanhados por uma banda que mereceu estar em cima do palco.

Bruno Ribeiro, mirense de gema, também lá estava. Era um dos músicos que acompanhavam cada batida e cada palma puxada por Miguel Araújo, com um a-vontade enorme…

Em suma, foram dois espetáculos que, cada um com sua característica, deixaram o público maravilhado, aplaudindo continuamente!

É por exemplos como estes que se pode dizer que a Expofacic trás, cada vez mais, gente de fora, de longe, de bem longe! António Zambujo e Miguel Araújo mostraram que, com simplicidade, simpatia e muita arte a mistura, pode-se dar excelente música portuguesa… mesmo aos mais exigentes!