05.8.2023 –
Nem João Só, nem os Calema sentiram-se sós na noite da grande enchente!
Um mar de gente esteve presente na noite de sexta-feira na EXPOFACIC, onde era quase impossível caminhar-se de um lado para o outro! Na noite em que os portões foram encerrados por não haver mais capacidade de público, o delírio chegou com os Calema, pouco depois da imponente interpretação de João Só, que foi acompanhado, por momentos, por uma artista que dá pelo nome de Mónica Teotónio e que mostrou um talento e um enorme à vontade sobre o palco no momento em que tantos milhares de olhares atentos podiam tê-la constrangido…
Importa realçar, porém, que se João Só e Mónia Teotónio tiveram muito boas interpretações, o público não ficou, em nada, defraudado pela apresentação dos dois irmãos nascidos em São Tomé e Príncipe!
António e Fradique agarraram o enormíssimo público desde o momento em que pisaram o palco. Eles e seus músicos levaram a Cantanhede a alegria, a leveza e a pureza dos sons que retratam a alma africana.
No espaço de aproximadamente uma hora e meia, foi (praticamente) impossível ver-se pessoas que não interagissem com os dois artistas que estavam genuinamente maravilhados com a moldura humana que tinham à frente. Como resultado, quem esteve presente deu por muito bem empregue o seu tempo, existindo apenas um pequeno senão: o facto da saída do palco ter sido bastante rápida e o público não ter direito a ouví-los e vê-los por mais uma ou duas músicas. O público merecia isso!
Hoje, sábado, é o penúltimo dia do evento e tem como cabeça de cartaz a conhecidíssima e muito premiada Anastacia, artista dona de uma voz imperial que ficará gravada na memória, por muito tempo, de quem comparecer ao recinto.
O convite está lançado. Aceita?
Jornal Mira Online