Expofacic 2024: Deu muito trabalho, mas chegou a hora de brindar!

06.8.2024 –

Em dia de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Emanuel Humberto Casas de Melo ao longo de muitos anos, a Comissão Organizadora da Expofacic fez um “balanço positivo” da 32ª Edição do certame.

Com Pedro Cardoso a confessar-se “muito orgulhoso” do resultado final da Expofacic 2024, o balanço terá deixado ao autarca, mais uma constatação de que “este evento é, de facto, uma grande marca” na cidade, no concelho, na região e no país.

Considerando ser, o certame, “um destino único e obrigatório” Pedro Cardoso congratulou-se com a presença do Primeiro Ministro, do Ministro da Presidência e de dois Secretários de Estado que fizeram questão de por lá passar, num sinal claro de que o poder central está atento ao que se passa e acontece, em feiras como esta, que constituem importante marco na divulgação do que se faz a nível empresarial, seja no comércio, nos serviços ou no setor agrícola. É um sinal de que os governantes estão cada vez mais atentos ao país real…

Helena Teodósio realçou o facto “do PS, PSD, Chega e PCP” terem marcado sempre presença “quando recebemos pessoas como o Primeiro Ministro” deixando a imagem de que a Expofacic é um projeto suprapartidário, estando acima das naturais divergências democráticas que opõem os ideais de cada um dos partidos.

Helena Teodósio enalteceu, ainda, a força associativa, “com as Juntas de Freguesia sempre presentes” deixando ainda, um elogio à atratividade derivada das “alterações contínuas” como foi o caso da Mega Praça da zona das Tasquinhas ou a Expokids, por onde passaram “mais de doze mil crianças” tornando ainda mais clara a definição de que a Expofacic é uma “festa feita para as famílias”.

Nem tudo terá corrido ao nível de “excelência” assumiu a autarca, mas ela deixou a garantia de que, “agora, a Comissão Organizadora irá reunir-se para definir o que foi de excelência e o que não foi tão bom para que, possamos fazer mais e melhor” já em 2025.

Jornal Mira Online

 

 

 

This slideshow requires JavaScript.