Há um ferido em estado crítico, outro em estado grave e dois feridos ligeiros.
Quatro pessoas ficaram feridas na sequência de uma explosão nas oficinas da EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário), no Entroncamento, esta sexta-feira.
O Centro Distrital das Operações de Socorro de Santarém adianta à TSF que o alerta foi dado pouco antes das 11h00 e que há um ferido em estado crítico, outro em estado grave e dois feridos ligeiros.
A mesma fonte adianta que os quatro feridos foram transportados para o Hospital de Abrantes.
“Houve uma deflagração, possivelmente motivada pela acumulação de gases de cola, da qual resultaram quatro feridos: um crítico, um grave e dois ligeiros”, disse Rodrigo Bertelo à agência Lusa.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, os feridos crítico e grave têm “queimaduras de 2.º e 3.º grau em 60% a 70% do corpo, sendo que um deles, provavelmente, tem também queimaduras nas vias aéreas”.
Segundo Rodrigo Bertelo, as vítimas estavam a “fazer trabalhos de colagem de chão em vinil numa composição de um comboio” quando se deu a explosão.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém precisou que o alerta foi dado às 10:51 e que estiveram no local duas corporações de bombeiros (Entroncamento e Vila Nova da Barquinha), a PSP e o INEM, num total de 20 operacionais.
Os meios foram desmobilizados às 12:04, acrescentou a mesma fonte.
(Notícia atualizada às 13,45 horas)
TSF / Lusa