No dia 8 de Novembro, pelas 18:34 horas, os Bombeiros Voluntários de Mira receberam um alerta, via CDOS, para uma “explosão” na localidade de Carromeu.
Deslocando-se imediatamente para a localidade, os BVM tiveram dificuldades para encontrar o local onde ocorrera o sinistro, uma vez que a morada indicada era inexistente.
Depois de algumas tentativas e tendo, finalmente, encontrado o local, depararam-se com um “quadro de grande destruição no primeiro andar de uma residência” sem que felizmente, tivessem encontrado alguma vítima.
O motivo da explosão terá sido o de “uma fuga de gás” e, só não terá ocorrido algo bem mais grave “pelo facto de haver pessoas no rés-do-chão da residência e o rebentamento ter acontecido no andar de cima”, conforme afirmou fonte dos BVM à reportagem do Jornal Mira Online.
Estiveram no local 1 ambulância dos BVM com 2 operacionais, para além de 1 viatura da GNR com 2 elementos, que acabaram por tomar conta da ocorrência.
Acidente na A17
Já no dia de ontem, Domingo, os BVM foram chamados para “um despiste na A17, na zona do Calvão, pelo quilómetro 95”.
O despiste aconteceu no sentido sul-norte e tratou-se de “um embate do veículo ao rail da autoestrada”.
A vítima, uma mulher de 27 anos de idade, acabou por não ser deslocada para o hospital, uma vez que “se encontrava consciente e não apresentava queixas de maior”.
No local estiveram, para além de 1 viatura dos BVM com 2 elementos, 1 viatura da GNR de Aveiro com 2 operacionais, para além de 1 viatura da Ascendi, com 1 elemento.
Jornal Mira Online