Ex-alunos barricados em universidade foram demovidos de suicídio

A tarde desta terça-feira ficou marcada pela informação de que dois indivíduos se tinham barricado na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, numa sala “ameaçando suicidar-se”.

Segundo fonte da PSP, a situação acabou resolvida por volta das 18h30. À Lusa a PSP avançou que “foi solicitado através do 112 apoio desta polícia pela Universidade Fernando Pessoa, por haver notícia de que dois indivíduos do sexo masculino se encontravam fechados numa sala ameaçando suicidarem-se”, afirmou a subcomissário Sílvia Caçador.

A informação inicial obtida pelo Notícias Ao Minuto era de que se tratava de um aluno e pai. Em causa estaria uma situação de notas. Contudo, a informação acabou por ser desmentida pelas autoridades, revelando que se tratariam de dois ex-alunos.

“Foi iniciado o diálogo, tendo sido possível demovê-los das suas intenções pelas 18h30, não se registando quaisquer incidentes”, adianta a subcomissário.

Um aluno revela ainda que os dois homens saíram pelas portas traseiras da universidade e “foram conduzidos ao departamento policial para identificação e para elaboração do respetivo expediente”.

A PSP do Porto chegou mesmo a evacuar o edifício de pós-graduações da Universidade Fernando Pessoa.

Um aparato policial que envolveu dezenas de agentes, incluindo do Corpo de Intervenção e pelo menos seis veículos, chegou a cortar o trânsito nas duas vias de acesso à entrada da Fernando Pessoa, frente ao jardim da Arca d’Água.

Pelas 19h30, e segundo constatou a Lusa no local, a circulação já tinha sido retomada.

As aulas não chegaram a ser interrompidas na Universidade Fernando Pessoa.

Fonte: noticiasaominuto