EURO2020: Itália já vai em 10 vitórias seguidas… sem levar golos!

3×0: Locatelli, por duas vezes e Immobile, traduziram em golos o enorme domínio da Squadra Azzurra. Da Suíça, pouco ou nada se viu…

Em se tratando de beleza estética, de fio de jogo, de tática e cultura defensiva/ofensiva, a Itália tem sido, até ao momento, a melhor seleção deste Europeu.

Roberto Mancini consegue mostrar ao mundo que a Itália é, no atual momento, bastante mais que uma equipa que se defende formidavelmente. Aos poucos, esta seleção vai mostrando a outra face de um futebol sempre recheado de excelentes jogadores, cuja cultura era a de defender muito bem apanhar os adversários nas teias que sempre construiu.

Esta Itália é bem mais que isso: continua a defender com abundante categoria, mas chega até a baliza adversária, construindo de trás para frente, ora de forma vertical ora de forma horizontal, com elegância de médios que fazem jogar e com avançados que sabem marcar!

A Itália é a primeira equipa a marcar persença na próxima fase. Mas, antes, ainda terá pela frente um País de Gales que tudo fará para conquistar um pontinho que garanta, também a ele, um lugar no mata-mata.

Jornal Mira Online