Em Comunicado, a ETPC informa que os alunos inscritos no projeto de Educação Ambiental – Eco-Escolas, dinamizado no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, assistiram a uma palestra, por videoconferência, sobre a temática da Floresta Autóctone
No âmbito do Projeto Eco-Escolas, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) realizou, no dia 20 de janeiro, uma palestra sobre a Floresta Autóctone, dinamizada pelo professor Dr.º José Janela, da Quercus.
Esta palestra teve como principal objetivo “sensibilizar os alunos para a importância da preservação e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger”.
Para além da palestra sobre a Floresta Autóctone, o professor doutor ainda apresentou o projeto “Os Fantásticos da Natureza”. Este projeto pretende promover a Educação Ambiental com atividades do interesse da Comunidade Escolar, assim como garantir uma maior adesão e sensibilização para as questões ambientais, promovendo a educação ambiental através de atividades que correspondam aos seus interesses e preferências.
A ETP agradece, no mesmo Comunicado, ao palestrante, “o conhecimento que nos transmitiu, tornando este evento numa experiência verdadeiramente enriquecedora”.