O IPO de Coimbra recebeu, hoje, uma comitiva do Núcleo de Estudantes de Gestão da Associação Académica da Universidade de Coimbra, no âmbito da divulgação do evento NEG/Run. Este evento desportivo, que já conta com mais de 750 inscritos, é uma corrida/caminhada adaptada à situação pandémica que o país e o Mundo atravessam.
Segundo a Presidente do Núcleo de Estudantes de Gestão: “hoje é um dia muito importante, pois entregamos, de forma simbólica, uma camisola referente à corrida NEG/RUN. O NEG/RUN é um evento solidário adaptado às condições permitidas pelo contexto de pandemia e pelas normas impostas pela Direção Geral da Saúde. Todos os participantes podem inscrever-se de forma gratuita e fazer uma doação, ajudando esta Instituição tão nobre que é o IPO de Coimbra”.
A Presidente de IPO de Coimbra, Dr.ª Margarida Ornelas, agradeceu o gesto referindo que ”são iniciativas destas que provam como são importantes estes valores, como o da solidariedade, presentes nos estudantes da Universidade de Coimbra. Um evento solidário onde os testemunhos de atletas de alta competição, como é o caso do Nélson Évora, Naide Gomes, Marlene Sousa, Reinaldo Ventura ou o Francisco Belo, que, com o seu contributo, estão ajudar na sua divulgação. O valor que resultar da doação dos participantes será investido no cuidar dos doentes, missão principal do IPO de Coimbra. Esta corrida solidária, também, apela, à questão da importância do exercício físico, da condição física, de sermos ativos. Esses também são mensagens que o IPO de Coimbra tem transmitido. Ainda, recentemente, aquando da celebração do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, a 4 de fevereiro, lembrámos as máximas do código europeu contra o cancro, uma das quais é a de nos mantermos fisicamente ativos.”
Entre 1 e 8 de maio, os participantes são incentivados a realizar uma corrida ou caminhada. A inscrição é gratuita, mas quem quiser poderá fazer uma doação, cujo valor reverterá para o IPO de Coimbra.