Estrada,Campeonato Nacional de Contrarrelógio.

A cidade de Setúbal recebeu hoje o Campeonato Nacional de Contrarrelógio para masters e para ciclistas, coroando 12 corredores.

Na prova dos veteranos mais novos, os masters 30, impôs-se Cláudio Paulinho (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), irmão do medalhado olímpico Sérgio Paulinho, com 30m41s registados no final dos 21,3 quilómetros. O segundo foi Nuno Inácio, colega de equipa do vencedor, a 33 segundos de Paulinho. José Leite (BMC/Sram/Póvoa de Varzim) fechou o pódio, a 59 segundos do primeiro.

Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) não deu hipóteses na categoria de masters 40, concluindo o exercício individual de 14,2 quilómetros em 20m03s. O segundo, a 32 segundos, foi João Serralheiro (Anipura/Oxi Nutrition/BlackJack), e o terceiro, a 1m14s, foi Rui Rodrigues (Peçamodovar/Casa do Benfica de Almodôvar).

José Afonso (EC Bruno Neves) sagrou-se campeão de masters 50, tendo gasto 10m20s para cobrir os 7,1 quilómetros do percurso. O segundo foi António Prates, a 27 segundos, e o terceiro José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Creativa Moto/ACRTX), a 34 segundos.

Em masters 60 impôs-se Manuel Domingos, com 11m25s, menos 21 segundos do que o mais direto adversário, Vitorino Pereira. O terceiro foi Silvino Silva (Silvino J. Silva/Sporting Clube Vila Verde), a 1m59s.

Em paraciclismo os vencedores foram Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech) na classe D, Telmo Pinão em C2, Francisco Martins em C3, José Castanheira (UD Lorvanense/Liderbike) em C4, Carlos Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) em C5, André Venda em H3, André Sobreira em H4 e Luís Costa em H5.