A candidata democrata à Casa Branca preferiu falar só hoje, depois da noite eleitoral, e mostrou-se verdadeiramente agradecida.
“Muito obrigada. Obrigada a todos”, disse repetidamente Hillary Clinton no hotel que escolheu para fazer o discurso pós-eleitoral, em Nova Iorque.
“A noite passada felicitei Trump pela sua vitória e ofereci-me para trabalhar com ele em prol do país”, começou por dizer a democrata, frisando que este não era o resultado pelo qual os democratas “esperaram e trabalharam”.
“Lamento não termos vencido estas eleições. Mas sinto orgulho e gratidão por esta campanha que construímos em conjunto”.
“Sei o quão desapontados devem estar, porque é o que eu sinto o mesmo. Este resultado dói, mas temos de aceitar e olhar para o futuro”, realçou.
Donald Trump será o nosso presidente e devemos-lhe abertura para que possa liderar.
Hillary pediu que as pessoas ajudem a manter a democracia constitucional, mostrando que essa exige uma “participação a tempo inteiro”, para que haja consolidação de causas e valores.
O discurso da democrata foi verdadeiramente marcado pelos agradecimentos, desde a equipa, à família, aos responsáveis pela campanha, aos voluntários, aos financiadores, aos jovens. “Nunca deixem de acreditar naquilo em que acreditam”, disse.
A candidata que foi derrotada por Donald Trump mostrou-se ainda “honrada” por ter conseguido lutar pelo país e por ter tido muito apoio ao longo dos últimos meses.
Fonte: Notíciasaominuto
Foto: Reuters