A estátua de Cristiano Ronaldo foi vandalizada durante a noite desta segunda-feira. A réplica do futebolista do Real Madrid colocada na Avenida Francisco Sá Carneiro, no Funchal, e inaugurada a 21 de dezembro de 2014 foi pintada em tons vermelhos e foram colocados o número 10 e o nome de Messi na camisola. Neste momento, segundo o Diário de Notícias da Madeira, a estátua já está a ser limpa.
Atos que aconteceram horas depois da atribuição da quinta Bola de Ouro ao jogador argentino do Barcelona, Lionel Messi. O prémio foi entregue na tarde de segunda-feira, na Gala da Bola de Ouro da FIFA, em Zurique, na Suíça. O argentino sucedeu a Cristiano Ronaldo, que também era um dos três finalistas deste ano, a par com o brasileiro Neymar,
Quem já reagiu através das redes sociais ao ato de vandalismo foi a irmã do jogador, Kátia Aveiro. “Acho uma vergonha o ato em si mas ainda acho mais vergonhoso a inveja que existe ao seu redor, a raiva que de vez em quando uns cabeçudos mal amados e frustrados vêm a público manifestar…. de forma baixa vergonhosa e que a mim como portuguesa deixa-me envergonhada e triste”, escreveu a irmã de CR7.
Fonte: DN