ESTÁGIO ORGANIZADO PELA FILARMÓNICA DE MIRA TERÁ QUASE 100 PARTICIPANTES

De 20 a 22 de Fevereiro de 2015 a Filarmónica Ressurreição de Mira levará a efeito o II Estágio de Banda, orientado uma vez mais pelo prestigiado maestro espanhol José Ignácio Petit, reconhecido internacionalmente. 
 
Como tem sido hábito, a Filarmónica tem organizado várias masterclasses, workshops, conferências e estágios de banda e direção com o objetivo de formar cada vez mais e melhor os seus músicos, mas também ser pioneira na organização deste tipo de eventos. 
Para este estágio, contará com cerca de 100 participantes entre os músicos da FRM e músicos e maestros de todo o país.
A FRM organiza este evento no sentido de proporcionar a instrumentistas de sopro e percussão, preferencialmente a músicos filarmónicos de todos os níveis, um programa extenso para desenvolverem as suas capacidades ao nível do instrumento e da interpretação em grupo.Os objetivos do estágio passam pelo estímulo e valorização dos músicos, proporcionando-lhes uma experiência de participarem num estágio exigente ao nível da sua disponibilidade e execução técnica, com a orientação de um maestro com invejável currículo, que trará certamente novas ideias musicais e pedagógicas.
É expectativa da direção da banda que este evento motive cada vez mais os músicos à conquista de novos patamares de desempenho, fomentando ao mesmo tempo o espírito de grupo entre os elementos da Banda. Este estágio não é só direcionado para os músicos da Filarmónica Ressurreição de. Mira, mas para todos aqueles que queiram aprender e ter a oportunidade de trabalhar com este conceituado maestro. Serão  longos e trabalhosos ensaios de preparação durante 3 dias consecutivos (cerca de 16 horas de ensaios) para levar a cabo um maravilhoso espetáculo que certamente abrilhantará e aquecerá a tarde do próximo domingo.
O concerto de encerramento será aberto ao público e gratuito no Salão da Quinta da Lagoa no Domingo dia 22 pelas 16:00 horas. Em palco, mais de oitenta músicos interpretarão obras de elevadíssimo grau de dificuldade, que invocam compositores contemporâneos de várias nacionalidades. 
Sob a batuta do maestro José Ignácio Petit, ouviremos obras de Jacob de Haan, James Barnes, Antón A. Rodrigues, entre outros…
Não percam um concerto inesquecível de repertório diversificado e de grande nível de dificuldade que acontecerá no Concelho de Mira.
Um bem-haja à Filarmónica Ressurreição de Mira pelo desenvolvimento da cultura musical do Concelho de Mira e por este país fora!
CARTAZ-PETIT-2015-724x1024