Departamento de Estado emite alerta devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 em Portugal.
O Departamento de Estado norte-americano desaconselha viagens para Portugal devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, anunciou esta sexta-feira a embaixada dos Estados Unidos em Lisboa.
“Cidadãos americanos que viajam diretamente dos Estados Unidos para Portugal para viagens não essenciais (turísticas) estão atualmente proibidos de entrar em Portugal. Para todos os outros tipos de viagens e para obter orientações sobre como chegar de outros destinos que não os Estados Unidos, consulte a Embaixada de Portugal mais próxima, consulado ou o SEF, antes de fazer planos de viagens”, refere a representação diplomática, numa mensagem publicada no site oficial.
Por outro lado, a embaixada refere que, a partir de 26 de janeiro, “todos os viajantes (com 2 anos de idade ou mais), incluindo cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais, devem apresentar um teste Covid-19 negativo feito três dias antes da partida em seu itinerário de voo com destino aos EUA”.
A notícia é conhecida no dia em que Portugal entra em confinamento geral e atinge um novo máximo diário de 159 mortes por Covid-19.
Na quinta-feira, o Reino Unido também proibiu a entrada de passageiros oriundos de Portugal, devido à nova variante brasileira do coronavírus.
Lusa