É já no próximo domingo que tem lugar o Encontro Nacional de Coros, na cidade de Cantanhede.
A segunda edição, com a chancela da Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, realizar-se uma vez mais no Salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, e inclui no seu programa a participação de dois grupos vocais – o Coro Legatto, de Mira, e o Coro Mozart, de Viseu.
A organização assegura que esta é uma oportunidade de apreciar sonoridades de qualidade, com destaque para a execução de temas como o musical francês “Les Miserábles” de Claude-Michel Schönberg, obras de D. Pedro de Cristo e peças contemporâneas de Martin Carbow, Ola Gjeilo e Gonçalo Lourenço, dirigidos por Ana Raquel Azeiteiro, Bruno de Lima Pinto e Dionísio Vila Maior.
Uma das virtuosidades que têm pautado as iniciativas da Vox Caeli é a sua gratuidade: “procuramos oferecer ao longo do ano várias iniciativas culturais com entrada livre, de forma a que todos possam usufruir deste enriquecimento, através de eventuais patrocínios e sorteios”.
A iniciativa em parceria com o Município de Cantanhede e a União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, será conduzida pela speaker Teresa Jorge, técnica superior na área de comunicação e relações públicas, natural do concelho de Cantanhede, e tem início pelas 16 horas.