Caçadores de fantasmas, cabarés, conventos, índios, famílias da idade da pedra, coca-colas, pipocas… de tudo, um pouco! O Carnaval da Praia de Mira transformou a avenida numa enorme tela, por onde passaram sorrisos, sambas e lembranças de bons filmes que preencheram o imaginário de todos nas últimas décadas…
Com a sempre esperada (e importante) presença dos Caretos da Lagoa, a tarde de Domingo de Carnaval foi premiada com um bom tempo que levou vários milhares de pessoas à localidade onde as Bandeiras Azuis são rainhas e senhoras há mais de três décadas.
Num cenário onde a simbiose entre a majestosa Barrinha e a multidão se fez presente, todos os que desfilaram encontraram motivos mais que suficientes para dar vazão à alegria contagiante que a música vinda do Brasil, impõe.
Durante cerca de duas horas, figurantes mais ou menos mascarados pularam o Carnaval, procurando lembrar a quem os assistia, de uma época de ouro do cinema, fazendo-os reviver personagens inesquecíveis como Carlitos ou Harry Potter, sempre acompanhados de cowboys e índios na sua eterna luta por terras americanas!
Foi um espetáculo digno de se ver, onde não faltaram estatuetas de um Oscar mais que merecido para tanto talento demonstrado…
Francisco Ferra / Jornal Mira Online