Espanhóis invadem castelo de Santa Maria da Feira

Perlim, o parque temático de Natal que este fim de semana abriu portas na Quinta do Castelo, na Feira, volta a ser um sucesso entre os espanhóis. Os primeiros dois dias do evento fazem antever uma avalancha de turistas do país vizinho, superior à do ano passado.

Estão por todo o lado. O Castelhano é ouvido ainda antes de se entrar no recinto e torna-se uma constante em todos os locais de diversão do parque temático que já vai na oitava edição. Não faltam testemunhos do agrado geral por parte dos visitantes espanhóis e há até quem visite o Perlim pelo segundo ano consecutivo, como é o caso de Mar Nuñez Villar e família.

“Encanta-me todo o ambiente”, afirma a mulher que conheceu o Perlim através da Internet e da divulgação promocional que foi feita em Espanha. A opinião positiva é partilhada por Luís Miguel, de Badajoz: “Estava em Aveiro e uma senhora aconselhou-me a vir a este parque. Estamos a gostar muito”.

“Tem sido impressionante”, confirmou Paulo Sérgio Pais, responsável pela empresa municipal Feira Viva, entidade organizadora. O dirigente recorda que se seguiu uma “estratégia de comunicação” na Galiza, mas não deixa de se mostrar surpreendido com o número de visitantes espanhóis e admite que a “invasão” possa ultrapassar a do ano passado. “No geral, temos uma afluência de público dentro das expectativas, mas fortíssima por parte dos espanhóis”, referiu.

Mas os turistas nacionais estão também em grande número e são oriundos de várias partes do país. João Machado e Dulce Salgado, residentes em Guimarães, viajaram com o filho e um amigo: “Para nós já é uma tradição de Natal e temos vindo todos os anos”.

O Perlim decorre até 3 de janeiro, de quinta a domingo. Esta semana, está aberto, excecionalmente, hoje e amanhã. As entradas são grátis até aos dois anos. Dos três aos 12, custam cinco euros, e dos 13 aos 64 anos, custam seis.

Fonte JN