O golo dos espanhóis frente ao Irão foi marcado por Diego Costa já na segunda parte
A Espanha venceu o Irão por 1-0 numa partida marcada pelas imensas dificuldades da seleção espanhola para superar a compacta seleção iraniana orientada pelo português Carlos Queiroz. O golo espanhol foi marcado por Diego Costa já na segunda parte.
Já não é surpresa para ninguém que este Irão sabe defender e esta quarta-feira voltou a demonstrá-lo perante uma das grandes favoritas a conquistar a vitória final neste Campeonato do Mundo.
Na primeira parte, o carrossel espanhol não conseguiu surpreender a defensiva iraniana que nunca se desposicionou perante as constantes trocas de bola dos jogadores espanhóis, com Isco e David Silva em particular destaque.
O golo da Espanha surgiu já na segunda parte, aos 54 minutos, num lance de grande infelicidade para o defensor iraniano que viu a bola encaminhar-se para o fundo da sua baliza depois de um corte contra o joelho de Diego Costa.
O conjunto de Carlos Queiroz respondeu positivamente ao golo espanhol e conseguiu mesmo colocar a bola no fundo da baliza de de Gea na sequência de um livre lateral. A jogada, contudo, foi anulada por fora-de -jogo.
Com esta vitória, a espanha somou quatro pontos, igualando Portugal. Já o Irão mantém os três pontos – conquistados na primeira partida frente a Marrocos – e vai aguardar pelo derradeiro jogo do grupo B para discutir com a seleção lusa a passagem à proxima fase do Mundial.
Resultados – Grupo B
Irão-Espanha, 0-1
Portugal-Marrocos, 1-0
Classificação
1.º Portugal, 4 pontos/2 jogos
2.º Espanha, 4/2
3.º Irão, 3/2
4.º Marrocos, 0/2