Espaços do Cidadão no Porto

Oito Espaços do Cidadão vão ser implementados nos próximos tempos na cidade por outras tantas juntas de freguesia. Esta rede decorre da assinatura do protocolo hoje realizada, nos Paços do concelho, entre a Câmara Municipal do Porto e a Agência para a Modernização Administrativa.

Os novos Espaços do Cidadão enquadram-se no Programa Aproximar, que pretende criar uma oferta de atendimento complementar aos serviços hoje existentes e mais próxima dos cidadãos. São um complemento às Lojas do Cidadão existentes no país e também no Porto.

“Com este projeto, ‘o ponto do Porto’ – imagem da autarquia e no qual o cidadão é o centro da política que desenvolvemos – vai transformar-se em vários pontos’, outros tantos Espaços que irão contribuir para a melhor governação local. Este é, para nós, ponto de honra'”, afirmou o presidente da Câmara, Rui Moreira, acrescentando: Este passo vai contribuir para o reforço do papel das Juntas e Uniões de Freguesia na governação local, dando assim cumprimento ao nosso programa eleitoral e ao nosso programa de Governo para a cidade”.

Presentes na cerimónia estiveram também o secretário de Estado da Modernização Administrativa, Pedro Cardoso da Costa, e o presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa, Paulo Neves, e dos presidente de junta e uniões de freguesia da cidade.