Quem passa pela Lagoa de Mira, na estrada que liga a vila à praia, não se apercebe dos problemas que os moradores daquela localidade passam constantemente. É que, mesmo ao lado da Estação de Tratamento de Águas que ali está localizada, existe um verdadeiro esgoto a céu aberto que acaba por desaguar na própria Lagoa!
Neste momento (mais uma vez) os moradores deparam-se com um problema que parece ser interminável e que dura há mais de 20 anos.
Por isso, o Jornal Mira Online procurou saber da Câmara Municipal de Mira, através do Vereador Nelson Maltez quais os motivos para o que tem acontecido e o que a Câmara está a fazer para procurar reverter este quadro?
A resposta dada pelo vice-presidente camarário é a de que “Esta é uma estação que não devia ter sido construída. Muito menos desta forma já que a SIMRIA juntou esgotos de dois Concelhos (Mira e Cantanhede) e ela está dimensionada somente para Mira”. Para que tal não aconteça, nas palavras do vereador, a “Câmara de Mira vai lutar com todas as suas armas e, se preciso for, irá até aos tribunais para que o panorama mude de uma vez por todas”.
Resta aos munícipes e, principalmente aqueles que mais são afetados diretamente, que a solução acabe por acontecer de uma forma mais célere, pois os tribunais são (certamente) sinónimo de mais espera por quem espera e desespera há tanto tempo pelo fim deste problema…