15.1.2024 –
O técnico sueco, que orientou o Benfica por duas ocasiões, confidenciou que o seu sonho no futebol é treinar o clube da cidade dos Beatles, do qual “sempre foi fã”.
Na passada semana, Sven-Göran Eriksson surpreendeu o mundo do futebol ao revelar que está a combater um cancro no pâncreas em fase terminal e que na melhor das hipóteses, terá apenas um ano de vida.
O treinador sueco, que orientou a seleção inglesa entre 2001 e 2006, confessou em entrevista à Sky News que o seu único arrependimento no futebol foi nunca ter orientado o Liverpool e agora os adeptos do emblema da cidade do Beatles pretendem “realizar esse sonho”.
O meu pai ainda está vivo e é adepto do Liverpool, e eu também sou, sempre fui”, afirmou o antigo técnico do Benfica à estação televisiva britânica.
Sven-Göran Eriksson “I always wished to be manager of Liverpool, and that will not happen.”
If he’s well enough, the #LFC legends game is a must ❤️@LFC @LFCFoundation pic.twitter.com/kVN2b8vfhv
— The Redmen TV (@TheRedmenTV) January 13, 2024
Os fãs pediram à administração do clube de Anfield para que o sueco de 75 anos dirija a equipa de lendas do Liverpool no jogo de cariz solidário frente ao Ajax, no dia 23 de março.
“Claro que aceitaria. É o meu sonho”
Depois de saber da intenção dos adeptos do Liverpool, Eriksson já veio a público afirmar que aceitaria o convite, caso este seja feito.
“Claro que aceitaria. É o meu sonho, mas também treinei grandes equipas. Por isso, serei feliz de qualquer maneira”, disse o sueco em entrevista ao Good Morning Britain.
'That would be my dream!'
After Sven-Goran Eriksson said he 'always wished to be the manager of Liverpool', supporters have backed the idea of the 75-year-old managing the LFC Legends side in a charity home match against Ajax in March. pic.twitter.com/dsAY9TfUJb
— Good Morning Britain (@GMB) January 15, 2024