Eram “100 Paredes” mas, de uma qualidade arrepiante!

06.05.2025 –

Não pôde acontecer no dia 25 de Abril, por conta do Luto Nacional vigente na altura. Daí, ter acontecido no Dia da Mãe e… elas, eles e todos os presentes foram brindados por um enorme exemplo de qualidade artística e profissionalismo de oito magníficos músicos!

Se não esteve no Atrium Raul Almeida no final de tarde do passado Domingo, pode dar-se por arrependido, caso aprecie a qualidade soberba dos artistas da Gândara.

Ni Ferreirinha, Rafael Pacheco, Hilário Petronilho, Verónica Matias, André Ferreira, Diogo Passos, Hugo Gamboias e Ricardo Mingatos excederam as maiores expectativas sobre o espetáculo… que já eram bastante altas, para sermos justos!

Tendo sido um deslumbrante final de tarde, fez-se justiça o aparecimento de um arco-íris logo após o espetáculo, como que a celebrar a magia dos sons, o acorde das guitarras e a grandeza de três vozes que corariam de vergonha, muitos dos renomados artistas nacionais.

Da potência da voz de Hilário Petronilho, à interpretação sempre magistral de André Ferreira, passando pela deliciosa entonação de Verónica Matias, só restava mesmo, também apreciar os instrumentos em palco, a serem tão bem utilizados por mãos imensamente hábeis, que tiravam acordes que mais pareciam vindos dos corações de cada um deles!

A plateia, agradecida, aplaudiu por longo tempo os artistas, na hora da despedida.

Para uma outra oportunidade em que possa ver tal naipe de músicos e cantores de topo, fica a sugestão de Zeca Afonso, dada há décadas atrás..: vá vê-los e leve outro amigo também!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.

A Exposição, ali ao lado

Também ali, no Atrium Raul Almeida, pode ver a Exposição dedicada ao artista que deixou uma marca indelével no panorama musical português…

This slideshow requires JavaScript.