A campanha do PSD-Cantanhede às eleições autárquicas prosseguiu anteontem, 10 de setembro, com a apresentação pública da equipa candidata à Junta de Freguesia de Murtede. Foi no salão da sede da autarquia que uma assistência entusiástica recebeu os elementos da lista liderada pelo farmacêutico Carlos Fernandes e os candidatos à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal, respetivamente Helena Teodósio e João Moura, além de outros concorrentes a órgãos autárquicos do Município.
Carlos Fernandes, atual presidente de Junta, recandidata-se para exercer funções com a mesma equipa, que é constituída por Sérgio Duarte de Oliveira Maia (eng.º agrónomo), para o lugar de tesoureiro, Paula Cristina Ferreira Batista (empregada de balcão), para secretária, e Reinaldo dos Santos Dinis (técnico de planeamento de produção), este último apontado para o cargo de presidente da Assembleia de Freguesia.
Na sua intervenção, o cabeça de lista afirmou que a sua recandidatura “assenta em três razões de fundo, designadamente a confiança de todos (e são muitos) quantos nos têm incentivado a continuar, o espírito de equipa que foi uma constante nestes últimos quatro anos e vai continuar a pautar o novo ciclo de desenvolvimento que queremos levar a cabo na Freguesia de Murtede”.
Carlos Fernandes enfatizou ainda “a confiança que lhe merece a candidata à presidência da Câmara Municipal, Helena Teodósio, pois a sua experiência e capacidade de gestão é a melhor garantia de que o trabalho em parceria com as juntas de freguesia vai prosseguir com o mesmo clima de cooperação institucional que se tem vivido”.
O autarca destacou também “os benefícios conquistados com a atividade desenvolvida pela Junta de Freguesia” e lembrou que a sua equipa “é a única com representatividade alargada e com pessoas das principais localidades, além de ser também a única que não recorreu a elementos estranhos à freguesia para se poder apresentar às eleições”.
Na ocasião, Helena Teodósio reiterou o seu “propósito de trabalhar em conjugação de esforços com todas as juntas de freguesia, sem exceção, no quadro de uma visão estratégica para o reforço da coesão territorial do concelho”.Referindo-se a Carlos Fernandes, a candidata a presidente da Câmara de Cantanhede pelo PSD considera que se trata de “um presidente de junta que encarna exemplarmente os atributos do autarca moderno, pela sua capacidade e dedicação, pela eficiência com que resolve as situações e pela visão esclarecida que tem da função”.
No decurso da sessão, usou também da palavra João Moura, que depois de “um balanço muito positivo da gestão camarária” sob a sua liderança,prestou “homenagem aos autarcas que dignificaram a Freguesia de Murtede, quer na Junta, quer na Assembleia”, salientando ainda “o espírito de missão daqueles que nestas eleições se mostram empenhados em contribuir para o progresso desta terra. A equipa de Carlos Fernandes tem, reconhecidamente, obra feita e merece claramente a renovação da confiança da população”, concluiu.