No próximo dia 3 de março, é a primeira semifinal do Festival RTP da Canção.
Yola Dinis, fadista, natural de Enxofães-Cantanhede no distrito de Coimbra, vai ser uma das participantes.
Com música de Nuno Feist e letra de Nuno Marques da Silva, “OUTRA VEZ PRIMAVERA” é o titulo da canção que Yola Dinis vai defender na primeira semifinal já no próximo dia 3 de Março. Uma grande oportunidade de , pela primeira vez, Portugal se fazer representar no Festival da Eurovisão com uma grande voz do fado.
Yola Dinis, nasceu a 13 de Setembro de 1979 na Cidade de Coimbra, sendo criada em Enxofães uma pequena aldeia do concelho de Cantanhede.
Desde muito cedo mostrou a sua vocação para as artes. Com 6 anos de idade teve a sua primeira experiência de palco acompanhando o seu pai e a partir daí a música e o espetáculo foram uma constante na sua vida.
Aos 16 anos Yola já tinha o seu espetáculo de fado e canção ligeira atuando pelo país e estrangeiro (Holanda, França, Espanha, Itália e Luxemburgo)
Ainda com 16 anos participa pela primeira vez no concurso “Chuva de Estrelas” imitando “Maria da Fé” com “Cantarei até que a voz me doa”, passando à semifinal, voltando a participar 3 anos mais tarde apurando-se para a final no Coliseu dos Recreios.
No teatro participa nos musicais de Filipe La Feria Amália, My Fair Lady e a Menina do Mar.
Torna-se em 2001 artista residente da Casa de Fados Luso.
Em 2008 grava o seu 1º CD; Cerejas e Jasmins, encontrando-se de momento a preparar o seu segundo trabalho.
Em 2013 foi artista convidada no festival Caixa Alfama.
Tem sido uma presença regular em diversos espetáculos no país e no estrangeiro e tornou-se uma voz de referência no mundo do Fado pela sua forma e atitude tão próprias de cantar e sentir a canção nacional.
Cantar o Fado é, para si, uma forma de viver e sentir a alma de um Povo.