“Encontro com Isabel Minhós Martins” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Cerca de duas centenas de alunos participaram no “Encontro com Isabel Minhós Martins”, que decorreu na Biblioteca Municipal de Cantanhede, no passado dia 14 de Novembro. Acompanhada pelo vereador da Cultura, Pedro Cardoso, a escritora participou nas sessões dinamizadas pela Biblioteca Municipal, tendo mantido com o numeroso público presente um debate em torno da sua obra e de outros temas sobre literatura.

A iniciativa decorreu em duas sessões, uma às 10:30, onde a autora se encontrou com alunos dos 3.º e 4.º anos das escolas EB1 da Tocha e EB 2/3 e Secundária João Garcia Bacelar, e outra sessão, às 14h30, na qual participaram os alunos dos 3.º e 4.º anos das escolas EB1 de Cadima, Póvoa da Lomba, Varziela e Pocariça. Estas sessões decorreram no âmbito do programa de ações pedagógicas da Biblioteca Municipal e tiveram como objetivo proporcionar aos alunos participantes a oportunidade de ouvirem autores sobre o processo de criação literária e as motivações particulares de quem escreve.

Por outro lado, pretende-se ainda estimular os professores e alunos da disciplina de Língua Portuguesa a recolherem dados para dinamização de grupos de trabalho para discussão e análise de livros de autores portugueses.

 

Sobre Isabel Minhós Martins

Isabel Minhós Martins nasceu em Lisboa, em 1974. Sempre gostou de ouvir histórias de todos os tipos, contadas pelos amigos, pelas tias ou pela vizinha. Na escola, quando começou a interessar-se pelas palavras, escreveu os seus primeiros textos, pequenos poemas e muitas cartas.

Isabel Minhós Martins é licenciada em Design Gráfico de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (1997) e tem uma pós-graduação em Edição, pela Universidade Católica de Lisboa.

Em 1999, Isabel Minhós Martins fundou, juntamente com três amigos, a editora Planeta Tangerina. Em 2004 publicou o seu primeiro título, Um livro para todos os dias, com ilustrações de Bernardo Carvalho. Também com ele, estreou na Cosac Naify, em 2009, o livro Pê de pai, que ganhou em 2006 uma menção honrosa no prémio Best Book Design From All Over the World, da Leipzig Book Foundation.

Isabel Minhós Martins é autora de 28 livros.

Encontro com_escritora_Isabel Minhós Martins_Cantanhede II Encontro com_escritora_Isabel Minhós Martins_Cantanhede III