Foi encontrado sem vida o jovem português que estava desaparecido em Inglaterra. Diogo Moreira, de 29 anos, não era visto desde o dia 14. Família vai organizar marcha de homenagem na próxima semana.
A informação foi confirmada na página criada no Facebook para ajudar a localizar o jovem, natural de Espinho. “A família de Diogo Moreira gostaria de agradecer a todos pelo árduo trabalho para o procurar. O corpo foi encontrado ontem em Brighton”, lê-se na página “Help Find Diogo Moreira”.
O corpo foi encontrado cerca do meio dia de quarta-feira junto à linha de comboio, mas a identificação foi confirmada esta quinta-feira pela família, através do Facebook.
“Diogo era um homem muito conhecido e estimado. Uma marcha de homenagem será organizada na próxima semana para celebrar a vida desta pessoa maravilhosa”, pode ler-se na página, numa mensagem inglês que termina com um pedido de tradução para português.
O desaparecimento do jovem mobilizou a comunidade portuguesa local e sensibilizou a família. A pé, de bicicleta e de moto muitos tentaram ajudar a localizar o jovem português.
Na quarta-feira, acendeu-se uma pequena luz de esperança para a família de Diogo Moreira, quando um cliente do café em que trabalhava disse ter visto alguém que se assemelhava muito ao jovem português desaparecido.
Informação que não se confirmou, tendo o corpo sido localizado perto da estação de comboios de Brighton ainda na quarta-feira.
Segundo um comunicado da polícia do condado de Sussex, Diogo Manuel Martins Alves Moreira não era visto desde 14 de julho, embora o desaparecimento só tenha sido transmitido às autoridades dois dias depois.
Além de trabalhar num café, Diogo Moreira era, segundo as autoridades, também estudante na Universidade de Brighton.
Jornal de Noticias