As autoridades espanholas encontraram, este domingo, numa zona de banhos termais de Ourense, o corpo de uma mulher, estando ainda por confirmar se será o da jovem portuguesa de Castelo Branco desaparecida naquela localidade no início da semana.
Em declarações à Lusa, fonte policial espanhola revelou que o corpo “de uma mulher” encontrado este domingo no rio Minho “pode ser” o da estudante portuguesa de 21 anos que estava a residir na cidade espanhola de Ourense (Galiza, Espanha), dada como desaparecida desde segunda-feira, mas até ao momento ainda não foi feito o reconhecimento do corpo.
O cadáver foi localizado “na mesma zona” onde a jovem desapareceu, numa área de “banhos termais de Ourense”, acrescentou a mesma fonte.
Segundo a edição online do diário “La Voz de Galicia”, o corpo encontrado é o da jovem estudante portuguesa e foi encontrado, esta manhã, numa zona conhecida como “A Chavasqueira”.
A mãe da estudante disse na sexta-feira à Lusa que Sandra Marques estava desaparecida desde 16 de fevereiro à noite, data em que os pais a contactaram pela última vez.
“Disse-nos que ia jantar a casa de uma colega e que depois falávamos. A partir daí, não sabemos de mais nada”, afirmou a mãe da jovem, Maria Marques.
Fonte oficial da Polícia Nacional espanhola em Ourense confirmou à agência Lusa que decorre desde segunda-feira uma investigação ao desaparecimento de uma jovem portuguesa, da qual se escusou a confirmar o nome.
Fonte Jn