Encontradas com vida irmãs raptadas há mais de 30 anos

Mãe está a ser acusada de dois crimes de rapto.

Elaine Yates fugiu de casa, em Warwick (Estados Unidos) a 26 de agosto de 1985. Consigo levou as filhas, Kimberly, então com quatro anos de idade, e Kelly, de 10 meses. O desaparecimento das crianças foi, na altura, reportado pelo pai, Russell Yates, que estava envolvido numa batalha pela custódia das filhas, conta o Mirror.

Volvidos mais de 30 anos, Elaine, agora com 69 anos, foi detida pelas autoridades por suspeita de rapto. A mulher foi encontrada e detida em Houston, no Texas, esta terça-feira. As filhas, com 35 e 32 anos de idade, encontravam-se igualmente a viver na mesma zona com as famílias que as próprias constituíram.

A polícia diz ter recebido uma queixa anónima a 23 de dezembro último e terá sido a partir daí que chegaram ao paradeiro da alegada raptora. “Tentei sempre encontrar as minhas crianças”, disse o pai, reagindo à notícia, afirmando que agora cabe a elas entrar em contacto consigo. Yates enfrenta duas acusações de rapto de crianças.

Contudo, o ex-marido parece não querer vê-la castigada. “Isso não a vai ajudar a ela, a mim e a ninguém. Eu só quero ver as crianças”. Yates, conta ainda o Mirror, terá raptado as crianças depois de ter descoberto que o marido mantinha um caso com outra mulher.

Fonte: Noticias ao minuto

Foto: © Reprodução Mirror/Splash News