Menino foi encontrado no mato
A PSP encontrou ao início da madrugada desta segunda-feira a criança de dois anos que tinha sido dada como desaparecida ao fim da tarde de domingo na zona do bairro da Bósnia, em Casal de Cambra.
O menino estava numa zona de mato próximo do bairro. Aparentemente, encontra-se bem de saúde.
Foi o culminar das extensas operações de busca realizadas pela PSP e pela PJ após o alerta de desaparecimento.
Os pais, segundo afirmara ao fim da noite o presidente da Junta de Casal de Cambra, são um casal que se preparava para se mudar para um apartamento de habitação social naquele bairro e que foram, à tarde, visitar o local.
A criança, que se chamará Jordan, desaparecera cerca das 18:00.
O referido autarca disse à noite que “a PJ encontra-se a tomar conta da ocorrência. Estão também a fazer-se buscas pelos bombeiros de Belas”.
Pelas 21:20, de acordo com a mesma fonte, a PSP, com a ajuda dos bombeiros, estava a efetuar buscas no local, uma área “com parte urbana e com uma zona de mato muito perto”.
O Correio da Manhã diz que a criança estava a ser acompanhada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
A mãe tem 28 anos e o pai 41. De acordo com o mesmo jornal, o filho mais velho do casal, com uma idade na casa dos 5 anos, foi juntamente com os pais ouvido pela Polícia Judiciária, que também se deslocou ao local com duas equipas: a de rapto e a de desaparecidos.
Os pais da criança ter-se-iam deslocado ao bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, para visitar uma casa que lhes teria sido atribuída. Contaram à PSP que estavam a conversar e, de repente, a criança desapareceu.
Fonte: JN/Lusa