Empresa de Sargento-Mor ardeu por completo

03.12.2024 –

Rui Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Souselas, disse à reportagem do Jornal Mira Online, ainda “não ter noção exata do número de pessoas que trabalhavam na empresa”

Por volta das 21:00 horas de ontem, segunda-feira, os Bombeiros foram acionados para um incêndio industrial, na localidade de Sargento-Mor, em Souzelas, Coimbra.

A empresa, Globovac, Lda atua na área de Aspiração Central e Piso Radiante Elétrico e é “representante na sua área para toda a Europa, exportando, também, para Moçambique” o que leva a crer que o número de colaboradores  “não deva ser pequeno… bem pelo contrário!”

Ainda segundo o autarca de Souselas, “felizmente, os danos são somente materiais, visto o incêndio ter ocorrido  durante a noite”.

O incêndio, entretanto, ainda não estava totalmente resolvido, aquando do contato com o autarca, por volta das 11:00 horas. “Ainda há perigo de passar para os prédios contíguos, pois são geminados. Os bombeiros que estão no teatro de operações estão a proceder de forma a que, não se alastre algum foco de incêndio para empresas vizinhas”.

No total, arderam – completamente – quatro armazéns da empresa, que se situa “a cerca de 200 metros da Nacional 1”, em Sargento-Mor.

Dentre as inúmeras corporações de bombeiros presentes, esteve a de Mira, com 2 viaturas e 8 operacionais que atuaram no local.

Jornal Mira Online

Imagens: Departamento de Comunicação e Imagem dos BVM

TAGS: #incendio   #zonaindustrial   #SargentoMor   #Souselas

This slideshow requires JavaScript.