No Torneio de futsal do São Tomé, Domus Nostra e Casa do FC Porto de Mira marcaram encontro na final. Mas, Touring e Casalense deixaram a pele em campo…
Noite memorável de desporto aconteceu na noite de quinta-feira no Pavilhão Municipal de Mira!
No primeiro jogo das meias-finais, a rivalidade, o amor a camisola e a entrega de cada um dos atletas, foram mais que suficientes para que o público estivesse atento e a puxar pelos seus até ao apito final. No segundo… exatamente, a mesma coisa!
A VITÓRIA DA EXPERIÊNCIA
Domus Nostra e Comissão de Melhoramentos da Praia de Mira fizeram uma jogatana à moda antiga, com a emoção a vir ao de cima quando, ao intervalo, os da Praia venciam por 2-1, após estarem a vencer por 2-0. A vitória parcial dos zuas justificava-se plenamente pelo trabalho realizado e pela entreajuda dos de amarelo e azul. Aqui, é importante referenciar que, no último segundo da primeira metade, o árbitro errou redondamente, ao não marcar a sexta-falta (que daria num livre de 10 metros e que poderia alargar a vantagem mesmo sobre o intervalo), optando por marcar um lateral a favor da Comissão de Melhoramentos… que, por acaso, até seria do Domus Nostra!
Erros a parte, na segunda metade o clube de Portomar acabou por dominar durante quase todo o tempo, ao utilizar o GR avançado. Foi aí, nesta segunda parte, que se viu o valor da experiência de homens extremamente calejados nestas andanças: Fábio Rumor, Cláudio, David Nicolau, Mickey… em conjunto com os mais novos, mostraram que quando não há pernas sobra-lhes cérebro suficiente para pausar o jogo e colocar o adversário em xeque… até ao xeque-mate final.
DOMUS NOSTRA 3 – 2 COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DA PRAIA DE MIRA
Marcadores: XAVI (0-1); EURICO (0-2), DAVID NICOLAU (1-2); MICKEY (2-2); LIMA (3-2).
O SEIXO TEM UMA EQUIPA NA FINAL
Se o primeiro encontro foi uma verdadeira loucura o segundo, que opunha a Casa do FC Porto de Mira e o Casalense, foi outro excelente encontro, embora com a nuance de ser bem mais trabalhado táticamente e pouco menos em espetacularidade.
As duas equipas equivaleram-se de tal forma que o resultado ao intervalo (0-0) espelhava o equilíbrio em campo, embora com alguma predominância da equipa das Cabeças Verdes.
Já a segunda metade, muito por culpa do golo que abriu o placar, acabou por ser jogado bastante mais tempo no meio campo ofensivo da Casa do FC Porto, enquanto o Casalense conseguiu reequilibrar somente quando jogou no 5 para 4, quando já havia sofrido o segundo golo.
Diminuir a diferença a pouco mais de 1 minuto do final, fez crescer animicamente a equipa do Casal de São Tomé, forçando mesmo, a equipa azul a defender-se muito perto da sua baliza. Os últimos 30 segundos foram dramáticos e, por pouco, não se transformavam num prolongamento!
De realçar, neste jogo, a presença soberba de João Cruz, guarda-redes do Casalense que realizou o seu trabalho na perfeição, só não evitando o que era impossível defender! Ficaram guardados na retina, muitas intervenções, algumas delas de luxo, que contribuíram decisivamente para que a incerteza do resultado permanecesse até ao último instante…
CASA DO FC PORTO DE MIRA 2 – 1 CASALENSE FC
Marcadores: João (1-0); Gabriel (2-0); Rúben (1-2)
DOMINGO É TUDO… OU NADA!
Dia 17, pelas 17:00 horas, haverá, pela primeira vez, um concurso de skills challenge (um percurso de habilidades que deve ser concluído no menor tempo possivel em que cada equipa escolhe um representante).
De seguida, pelas 18 horas, acontecerá o jogo que ditará os 3º e 4º classificados do Torneio. Comissão de Melhoramentos e Casalense medem forças, em mais um jogo de qualidade garantida!
Logo depois… a grande e ansiosamente aguardada final: Casa do FC Porto e Domus Nostra vão duelar pelo lugar mais alto do pódio, em 2022.
Dois jogos imperdíveis. Quatro excelentes equipas a lutarem pelos seus emblemas.O melhor, é não perder um só segundo, pois as emoções estarão ao rubro…
Jornal Mira Online