Uma embarcação de pesca, com 20 tripulantes, estava às 23:00 deste sábado à deriva a Oeste da ilha das Berlengas, ao largo de Peniche, mas sem correr risco de naufrágio, disse o capitão do Porto de Peniche.
Marco Augusto disse à agência Lusa que o alerta foi dado cerca das 23:00, adiantando que estão a ser enviados meios de ajuda.
Trata-se de uma embarcação de pesca, de nome “Brasília”, que “está à deriva a Oeste das Berlengas, com 20 pessoas a bordo”, disse o comandante da Capitania de Peniche, no distrito de Leiria.(Corrige no segundo parágrafo o nome do capitão do Porto de Peniche).
A mesma fonte adiantou que foram enviados para o local uma lancha da Polícia Marítima, considerado o meio mais rápido e mais eficaz, e um navio da Marinha.
Questionado sobre o salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Peniche, o responsável disse, pelas 23:30, que estavam a ser feitos “preparativos” no sentido de constituir a tripulação necessária para fazer sair este meio de socorro, o único capaz de rebocar a embarcação, em caso de necessidade.
Contudo, afirmou que “não há riscos” para a tripulação nem de o barco naufragar.
Fonte JN