Escola alemã em Istambul também foi encerrada, por medida de precaução.
A embaixada alemã e o consulado geral alemão em Ancara, na Turquia, estão a ser evacuados, esta quinta-feira de manhã, na sequência de indicações sobre um “ataque iminente” contra as suas instalações.
A notícia é avançada pelo ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, segundo o qual foi também encerrada a escola alemã em Istambul, devido a uma “ameaça ainda não confirmada”.
Na terça-feira, a Alemanha emitiu um alerta a todos os seus cidadãos residentes ou de passagem por Ancara, na sequência de informações sobre “um ataque iminente”.
O país tem sido alvo de vários ataques nos últimos tempos. O último aconteceu no domingo em Ancara (dia 14), que fez 37 mortos 125 feridos, na sequência de um carro armadilhado.
Em Janeiro, um ataque bombista contra uma esquadra de polícia em Cinar matou seis pessoas e feriu 39. Dias antes, um suicida bombista tinha-se feito explodir numa zona turística de Istambul, provocando a morte de 10 turistas e ferimentos em 15 outras pessoas.
Os ataques contra as forças de segurança turcas têm aumentado desde Julho, após o fim do cessar-fogo entre governo e Partido dos Trabalhadores do Curdistão.
O país está em estado de alerta desde o atentado mais mortífero no país, atribuído ao Estado Islâmico e que causou 103 mortos. Aconteceu em Outubro, diante da estação central de Ancara.
Fonte: rr.sapo.pt
Foto: EPA