Em Portomar, sorrisos nunca irão faltar!

24.8.2024 –

A alegria estampada nos rostos é contagiante…

Desde o início, até as noites cheias de músicas, as atividades vão sucedendo-se em catadupa, nas Festas em Honra de N.S. do Carmo, sempre acompanhadas de sorrisos, mais ou menos, rasgados. As imagens, pode comprovar… elas não mentem!

A Primeira Edição da Corrida e Caminhada “Rotas do Carmo”, o pagode dos “Resenha do Samba” que transportou a todos para as Terras de Vera Cruz, a Escola de Samba “Sócios da Mangueira”, que encantou a todos (mais uma vez), os TV5, Banda que faz parte da tradição artística e musical da região há muitos anos e, claro está, a Procissão de Velas que marcou a noite religiosa e um jantar muito bem confeccionado por uma equipa que entende da arte de cozinhar e servir, foram momentos mais que suficientes para que milhares de pessoas tivessem dito “presente” ao convite da Comissão de Festas.

Mas, hoje há mais… muito mais!

This slideshow requires JavaScript.

O “Prato Principal” do dia

This slideshow requires JavaScript.

O sentimento é unânime: o sorriso é uma arma! Com ele desaparecem momentaneamente os problemas e todo o stress que, com eles, ajudam a adoecer.

Muitas vezes um simples sorriso ilumina alguém que sofre sem que nos demos conta do bem que estamos a fazer! Sorrir lava a alma, abraça a paz e torna o mundo mais humano! Se tiver alguma dúvida, veja as imagens acima: em cada retrato há muito mais que o mero gesto de sorrir… há profundidade, há contágio e há vontade de repetir.

Quando estiver triste, deprimido ou deprimida, sem vontade de reagir, lembre-se que a tristeza e a alegria andam sempre de mãos dadas dentro de cada um de nós e, somos nós mesmos quem decidimos aquilo que vamos escolher para o nosso dia.

Nas imagens acima, bem podemos ver a escolha de cada uma das pessoas retratadas…

Pense nisso!

A questão que vale ouro: “Qual o significado destas Festas ao longo da sua vida?”

Oh! pá… desde a primeira vez em que resolvi utilizar as minhas fotos para retratar os passeios de motos antigas – este domingo haverá outro – senti uma enorme empatia e interação vindas do Pedro Gordo e da sua equipa! Desde então, sinto-me imensamente grato por essa gente incrível… Amanhã lá estarei novamente para retratar o fumo, as cores e a enorme diversão contagiante de cada um dos presentes. Lá estarei, não como um sentido de obrigação mas, por prazer!”   –   Duarte Henriques (Cantanhedense que “muito gosta” do Concelho de Mira)

PROGRAMA DESTE SÁBADO:

 

Jornal Mira Online