Em Mira também há folia!

Domingo de sol com direito a Carnaval. e… – pasme-se – até São Pedro quis ajudar!

Domingo de alegria na avenida, no centro da vila. Domingo de gargalhadas, fantasias, animação e de sacudir para longe qualquer tristeza guardada no coração de cada um!

Mira teve direito a festa rija: caretos, geringonça, rádio, desporto, bombeiros, floresta… tantos e tantos assuntos sérios revestidos do melhor que há em cada um: a forma engraçada e, tantas vezes irónica, de tocar na ferida!

Oh sim: teve “árbitro” ameaçado por jogadores, teve bombeiros a salvarem vidas, teve gente a vender chouriço e rádio a tocar músicas no velhinho gira-discos! Teve caretos à caça de moças de todas as idades, teve emigrantes partindo para longe em busca da felicidade! Teve homens procurando ser as mais lindas raparigas enquanto as verdadeiras se riam do mal jeito deles… é que, mulheres, eles nunca saberão ser nesta vida!

A avenida esteve engalanada. Esteve colorida, festiva, saltitante e agitada. A avenida foi samba, Carnaval e até, malícia. Mas, quem pode levar a mal, em alturas como esta, um copinho a mais ou rir até mais não poder? Ninguém, certamente! É que nestes dias, o que mais fica latente é a vontade de ser feliz… de toda a gente!

Mira Online