Em Mira há quem atire setas e “farta-se” de vencer prémios desta forma…

Sim, é verdade. Mira tem-se revelado um viveiro de campeões nacionais e internacionais em campeonatos de setas!

Rui Canudo e José Tavares são bons exemplos daquilo que este desporto muito praticado e pouco reconhecido tem trazido de bom nome à Mira.

Em finais de Setembro, por exemplo, ambos estiveram em Marina D’or (Oropesa del Mar), para participar no Campeonato internacional de Setas (onde competiram portugueses, espanhóis e italianos.).

Ali, nas competições individuais, no dia 27 de Setembro,, José Tavares sagrou-se campeão e Ricardo Canudo acabou por ficar em 2º Lugar… e, a isso, pode-se considerar uma “brilhante dobradinha mirense”!

No entanto, o talento ainda tinha algo por mostrar:  nas competições de pares, que aconteceu no dia seguinte, este par acabou por sagrar-se… campeão internacional!

Mas, se o leitor acha que acabaram por aqui os resultados marcantes, engana-se: Em Outubro decorreram no Pavilhão Municipal de Gaia, as finais do Campeonato Nacional de Setas, onde a Equipa do Café H20 foi Bi-Campeã Nacional, uma vez que já havia vencido o mesmo campeonato no ano de 2017!

Em Gaia, no entanto, os papeis inverteram-se: Rui Canudo venceu as 3 competições possíveis, acabando por ser um justíssimo vencedor e José Tavares acabou por tornar-se vice-campeão nacional. Mas, atenção… esta dupla também tornou-se campeã nacional, em pares!

É importante dizer que o apuramento para estes torneios é feito durante o ano nas máquinas de setas existentes nos cafés, um pouco por todo o país e que ficam apurados os melhores de cada categoria, o que vem dar ainda mais brilho às conquistas destes 2 mirenses. Mas, também é impossível deixar de referir que eles fazem parte de uma equipa mais vasta e que, sem ela, eles não estariam a competir ao mais alto nível e a conquistar os êxitos acima mencionados.

Por isso, é da mais elementar justiça deixar, aqui, os nomes dos atletas que compõem a equipa H2O: Rui Canudo, José Tavares, João Canudo, Fernando José Gonçalves e Vicente Julião.

Todos eles deram o seu contributo para os resultados alcançados nestes últimos 2 anos e todos eles, independentemente do nome de cada um, acabarão por continuar a trazer ao Concelho de Mira mais títulos, uma vez que é expectável que tanto talento natural continue a se desenvolver e a aumentar, com o acumular das competições em que vão participando.

Jornal Mira Online endereça os merecidos Parabéns a esta vasta equipa que não disputa futebol ou futsal, nem patina, nem rema, nem corre de bicicleta ou a pé, mas que leva – também ela – bem longe o nome do Concelho, mostrando que, por cá, há muita diversidade de talentos…

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online