Com o jantar que o PSD realizou no último dia 30, pode dizer-se que as Autárquicas de 2017 já mexem em Mira. E a fazer fé naquilo que se ouviu da parte dos autarcas e dirigentes do partido “laranja”, a luta que se vai travar vai ser forte. O PSD aposta não só em voltar a ganhar a câmara de Mira como almeja sair vencedor nas quatro juntas de freguesia do concelho.
Do lado do PS, partido que se apresenta algo dividido, apenas se ouvem rumores de que o candidato pode ser este ou aquele mas…começa-se a perceber que não é bem assim, que as dificuldades em arranjar um candidato ganhador estão muito presentes.
Algumas pessoas estão a mudar de campo o que, a nosso ver, pode querer dizer que a actividade dos autarcas na Câmara está a ser bem vista e está em alta.
Como em equipa que ganha não se mexe, é provável que Raul Almeida não altere os escolhidos nas últimas Autárquicas onde foram vencedores. No caso das freguesias, podem acontecer algumas mudanças, sobretudo na Praia de Mira onde o PSD quer vencer.
No Seixo e em Mira as equipas estão de pedra e cal e nos Carapelhos falta saber o que é que Gabriel Pinho vai fazer.
Surpresas podem não acontecer nesta luta autárquica que se começa a travar em Mira e que esperamos que não enverede pelos ataques pessoais e pelo insulto.
António Veríssimo