Em Febres também houve boas marchas…

Quando um casal lisboeta (que preferiu manter anonimato) afirma que “as marchas estiveram num bom nível”, pouco mais há para dizer!

O Jornal Mira Online fez questão de perguntar a estes “entendidos no que se refere a marchas” o que encontraram de mais positivo no evento de sexta-feira. “No geral – responderam – aconteceu um bom espetáculo, com todas as marchas a darem o seu melhor, pois claro!”

Não obstante cada uma ter sido aplaudida entusiasticamente pelo bom publico presente, tanto ele como a esposa fizeram questão de destacar tanto a boa apresentação de todos, bem como também salientaram a Marcha de Souselas como “a mais equilibrada no compito geral” e deixaram uma frase no ar, que coloca a todos estupefactos: “mas, temos que dizer que, na verdade, não estávamos a espera de tamanha qualidade e beleza. Para mais, quando assistimos a coreografia da marcha Rasteirinhas do Cential, que esteve ao nível de uma marcha de Lisboa!”.

Estas palavras servem de incentivo à todas as marchas que marcaram presença em Febres. Ditas por “gente da capital”  que – sem duvidas – possuem o maior histórico de marchas do país, só podem “dar o corpo ao manifesto”. Por isso, um enorme “parabéns” é mais que justificado…

Marchas presentes e seus temas:

Febres – “A menina é flor do Adro”.

Girassol – “Ano do turismo sustentável”.

Rasteirinhas do Cential – “A marcha do desencontro”.

Souselas – “Bailaricos da aldeia”.

Vilamar – “Vilamar à conquista do mundo”.

Fotos das marchas

 

Mira Online